quinta-feira, 1 de maio de 2008

Conversando com o presidente

- A gente não pode permitir que um companheiro da qualidade do Cid seja mostrado a nível nacional apenas porque atendeu a um pedido da mulher para levar sua mãe. Sei o que é isso e você tem a minha solidariedade.

- Concordo, senhor presidente. Pura perseguição. Minha mãe vive pedindo para o meu pai “Benzinho, leva minha mãe na a Feira de Artesanato”, “Leva a gente (minha mãe, tias, vovó – vejam bem, muito mais pessoas que o governador do Ceará) ali no shopping”. E meu pai sempre leva. Que mal tem? Fico me perguntando, isso é crime? Em que parte do código civil está escrito que não se deve levar a sogra da gente para dar um passeio? Poxa, isso aí é pura discriminação com a sogra.

-Certamente se, em vez de sua sogra, você tivesse levado um empresário no avião, não teria tido problemas.

- Poxa, presidente, não vamos exagerar. Imagine se você chegar um dia em casa e dona Marisa toda sorridente lhe pede para levar um empresário para casa dele? Estranho né? Você tem que perguntar quem é o empresário, que ele estava fazendo sozinho na casa com a excelentíssima. Já pensou, depois o cara está comendo a patroa, e você ainda dando carona para o filho da mãe? Garanto que se você der carona para o dono da Ricardo Eletro falarão muito mais que esse caso aí.

- o que estou dizendo é que as pessoas [os jornalistas] precisam dar a informação e deixar o povo julgar. (...) O que eu acho estranho é que poder-se-ia ter dado a notícia: a sogra do governador viajou com ele. Não. Fazem disso uma tese".

- Ah! Isso eu também concordo. Onde já se viu jornalista ter opinião? E o pior, querer transmitir sua opinião para o público? Isso é um absurdo! E digo mais, senhor presidente. Temos que controlar a informação também. Vai que algum jornalista mais espertinho queira passar informações como o fato de ser crime o uso da máquina pública para favorecer particulares? Temos que ser espertos, presidente. Esse povo da mídea é muito folgado.

- "[não é correto o Estado] aparecer cinco dias consecutivos na televisão por causa da sua sogra". (...) “Tem coisa muito mais importante - não que a sogra não seja importante - que você faz e que nunca apareceu nacionalmente”.

(Aplausos) – Agora o senhor disse tudo. A imprensa só quer saber do lado negativo dos políticos, não dá nenhuma forcinha para gente. Por exemplo, o Hitler. Todo mundo fala de holocausto, não sei mais o quê. Por que ninguém lembra que ele consertou a economia alemã, acabou com a hiperinflação? A mídea é assim mesmo, senhor presidente. O único jeito é arrumar uma maneira de controlá-la melhor.

Nenhum comentário: