domingo, 27 de janeiro de 2008

“Ah! Vocês deviam se orgulhar de mim!” Eu ia escrever um texto que começava assim, mas aí desisti no meio do caminho. Mas gostei do começo, vou deixar. Bem, para não perder totalmente o post vou ajeitar meu cabelo, enseriar (de “tornar sério”) minha face e defenderei pomposamente, embora o argumento seja um tanto óbvio, o capitalismo. Parece-me que o problema todo reside numa confusão que fazem alguns defensores e todos os ofensores deste. O capitalismo é apenas um sistema econômico, ele não é um sistema político, nem ético, muito menos estético, e menos ainda religioso. Quer atacar o capitalismo? Então apresente razões econômicas. Não me venha falar que as bandas indies são mais legais que a Britney ou que o capitalismo deixa as pessoas gananciosas, que ela torna seus corações frios, ou que o dinheiro é o novo deus do mundo, ou que é um absurdo o Sr. Abobrinha querer comprar o castelo Rá-Tim-Bum para destruí-lo e construir um Shopping Center no local. É difícil falar de economia, né? Pois é, então cale a boca e pare de dar seus palpites azedos.

3 comentários:

m. reis disse...

cara, o mais bizarro dessa enquete sua é que a gente pode alterar o voto. qual a credibilidade de um enquete em que você pode mudar o voto?

João Teixeira disse...

Pode ter certeza que estou trabalhando arduamente para resolver nossos problemas técnicos. Afinal de contas uma votação tão importante não pode ser sombreada por nenhuma suspeita.

João Teixeira disse...

Pode ter certeza que estou trabalhando arduamente para resolver nossos problemas técnicos. Afinal de contas uma votação tão importante não pode ser sombreada por nenhuma suspeita.