quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Daniel (pronuncia-se em inglês, please) me indicou este site: http://hps.infolink.com.br/paulofrancis/paulo.htm . Há aí vários artigos de Paulo Francis. Leio que ele lia livros de 600 páginas num dia. Meu primo leu um de 300 numa manhã. Para mim isto é absolutamente impossível. Esses dias li umas 35 páginas de Mann e achei muito. Sim, sou um filisteu semi-analfabeto. O que ocorre? Se não gosto de um livro a leitura se arrasta por motivos óbvios. Mas se gosto, então leio até terminar o capitulo e depois fico andando de um lado para o outro do meu quarto, pensando naquilo, vou na cozinha bebo um gole de água, volto, fico andando, maravilhado. Não consigo continuar a ler até meu êxtase acabar. Acho que é um resquício de epicurismo literário, um modo de se prolongar o prazer, como quem deixa a parte com creme do pão doce por último. Então vou, escuto um cd, como algo, tomo banho, relaxo, volto para a leitura.

Bem, enfim, um post de merda, mas com um link bom. Provavelmente a melhor coisa que já fiz neste blog.

Nenhum comentário: