quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Lula deu umas entrevistas por esses dias e, obviamente, falou besteiras do tipo “gás gaseificado”. Mas o que mais me irrita nas falas do presidente nem é essas bobagens. O que me irrita são frases como: “ Eu penso que o Brasil não pode brincar com uma coisa chamada democracia". Meu Deus! Porque ele não falou simplesmente “Eu penso que o Brasil não pode brincar com a democracia”? Seria uma frase um tanto acaciana, mas, ainda assim, bem menos ridícula. Para que esse “uma coisa chamada” ? Isso é coisa de gente que não lê e acha que intelectualidade é isso, falar complicado, todo pomposo “uma coisa chamada”. Isso é tão ridículo que, por si só, já deveria bastar como motivo de impeachment e perda dos direitos políticos.

E só para registrar:

“O lula é um peemedebista.” Diogo Mainardi.

Nenhum comentário: